segunda-feira, 6 de julho de 2009

Força Aérea na Escola E B 2/3 Dr. Costa Matos

Veículo da Força Aérea com simulador de vôo e informações, na entrada da escola


Simulador de vôo orientado pelo Alferes Rui Mestre

No passado dia 18 de Junho, a Força Aérea Portuguesa esteve presente na escola sede. Inserida na Semana Cultural e contando com a presença do Major Orlando Novo, responsável do Centro de Recrutamento da Região Norte e sua equipa, pudemos experimentar um simulador de vôo (na foto) e obter mais informações sobre as oportunidades profissionais e formativas, proporcionadas por este ramo das Forças Armadas.
Palestra proferida pelo Major Orlando Novo


O Major Orlando Novo proferiu uma palestra, com a presença de alunos e docentes sobre a realidade actual da Força Aérea e eventuais saídas profissionais.

Agradecimento da escola, na pessoa do Director Dr. Filinto Lima, com a entrega de uma pequena lembrança elaborada pelos alunos.

3 comentários:

Branca disse...

Deve ter sido muito interessante para os alunos e que bom seria o contacto com várias realidades profissionais e formativas desde muito cedo.
Este blog está cada vez mais bonito e com temas utilíssimos para a população escolar.
Parabéns.
Beijos.

Maria Mamede disse...

Olá, bom dia!
Minha querida Amiguinha, que bom;parabéns por mais este trabalho, para quem o elabora e para quem nele participa.
Obrigada pela notícia!
Fico sempre fascinada com tudo o que pode ensinar, agradar e interessar os mais novos, fornecendo-lhes instrumentos para as escolhas, sejam elas de cariz profissonal ou outros, mas sempre para engrandecimento de opções futuras.
Um beijo enorme e agradecido por isso.

Maria Mamede

Mário Lima disse...

No meu tempo não haviam estes veículos com simuladores de vôo, mas haviam umas carrinhas que levavam o sonho do cinema às vilas e aldeias. Agora os sonhos são outros e ainda bem.

A história também se faz destes pequenos momentos e, daqui a alguns anos, este momento vai fazer parte da memória de muitas crianças que tiveram o prazer de viver esta simulação.

Tudo de bom e o "Império" continua!

:)